quinta-feira, 28 de julho de 2011

. Lembranças













O que fizeram com as amizades, as risadas, as lembranças?
O que fizeram com as tardes de domingo, os jogos na porta da escola, as ligações para dizer boa noite?
Hoje eu me peguei lembrando das conversas de horas na mercearia, de acordar o povo as 9:00hs da manhã e pular na cama deles, HHAUSHS'.
Lembrando das batidas de maracujá no domingo a tarde, e dos jogos de imagem e ação;
de sentar na mesa da casa da Jéh pra  bater papo e pintar as unhas,
de maquiar todo mundo e a Thati dizer que a única maquiagem que tava bonita era a dela, pq foi ela que fez.
De tomar sorvete de ovomaltine que a tia Bete fez em plena quarta-feira, e ouvir as histórias de amor mirabolantes que todo mundo tinha pra contar.
Saudade das tardes de sábado, com esse povo matando cursim pra ir me ver.
De ligar pra Tia Antônia pra dizer 'Que saudades de vcê', 'a Loh não tá Binha', 'eu sei liguei pra saber da Senhora.'. :S
Das aulas de maquiagem ao invés de estudar programação,
das sessões de fotos, das idas ao jardim,
de almoçar numa mesa gigante, com mais de 20 pessoas e de fazer bolo de aniversário surpresa.
De almoçar correndo pra ir jogar rouba-bandeira em frente a escola, e ver a galera toda rindo, mais todo mundo entrando no clima.
De correr no morro da colina, de fazer cachorro quente e só comer o molho.
De fazer sessão beleza na Loh, pq ela era a formanda, 'e ainda mais, era da comissão';
De sentar na pracinha pra contar caso e lambuzar a roupa toda de sorvete expresso.
De assistir Harry Potter lá em casa com o Deh e a Loh, mas antes ter que sair pra comprar Doritos e Coca-Cola.
Das pizzas na casa do Júlio, e da mãe dele, aquela fofa. *------*
Saudades do villas e lobos, e de jogar truco no busão que quebrou no trevo de Passagem;
Dos brigadeiros com pipoca, os filmes de comédia que não tinham a mínima graça;
TEMPO me devolva as melhores partes da minha segunda infância?
Devolva os sorrisos, as crises de riso, as palhaçadas e os abraços;
Devolve tempo, não deixa que a gente cresça,
que a gente envelheça e se esqueça da magia que é ser criança. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil