domingo, 23 de outubro de 2011

. Síndrome dos Quase Vinte: Dá pra Descrescer?


De verdade, eu estou em uma vontade louca de parar de crescer. Existe descrescer? Deixar de crescer ou coisa assim?  O mundo tem me deixado louca.
Por favor, parem de me mandar criar um rumo, porque assim eu não consigo me orientar!
Serio, não dá! As pessoas não entendem.
Quando você é criança, você brinca, você é feliz, você briga com os coleguinhas, você brinca de boneca. Sonha em ser bailarina, médico, veterinária, astronauta. E você pode! , Ou acredita que pode... Ser tudo que quer.
Quando você é adulto, você tem o trabalho, as crianças, o conjugue, a família, os gatos, cachorros, papagaios, IPVA's, IPTU's, falta de sexo no casamento, problemas conjugais, a vizinha chata, e tudo mais que pode preencher a sua vida, por anos a fio, por décadas sem fim .
Mais e quando você não é nem uma coisa nem outra? Não é adulto demais pra encarar certas coisas, nem criança demais pra entender outras. Gente, me conta o que fazer, quando as unicas faixas que você se encaixa são a "Ah, ele(a) ainda é jovem, ainda tem muito a aprender.", ou então, "Nossa, você está ficando velho(a) , tem que dar um rumo na sua vida.".
Geeeeeeeeente, quem aguenta? 
Você um ser indefinido, cuja existência acabou ser descoberta, e acabaram te dizer: olha você é ADULTO. Como quem te conta que o céu é azul porque Deus quis. Quem disse que azul tinha que ser azul? quem colocou esse nome horroroso pra essa cor linda? :(.
 Ninguém te preveniu de nada, e de repente te dizem:  Não pode fazer mais xixi na cama, não pode chorar mais quando seu bichinho de estimação morre. Por que? Porque gente grande não tem tempo pra chorar. Mas você deve ser um bom filho(a). Um amigo impecável, e que goste de baladas. Ter um namorado(a) educado(a) pra orgulhar a família; e gato(a) pra invejar a galera. Ter boas notas. Escolher uma profissão pra vida toda. Passar no vestibular. Aguentar a pressão na faculdade, os estágios, os professores folgados que acham que você só tem a matéria deles pra estudar. Os desamores. as TPM's pra quem tem, ou ver seu time descer na tabela ,pra quem gosta. Os avós te achando "O bebezinho(a) da família". As tias chatas te perguntando quando é que você arranjar um namoradinho pra apresentar a elas. Os desejos do corpo. As precauções para não ser pai ou mãe novos demais. A falta. Os excessos. Os pais pegando no seu pé pra sair da internet. Os colegas reclamando que você sumiu. As paixões enlouquecedoras, que daí umas semana vão virar lagrimas sem fim. O sono. O futebol com os amigos. A falta de roupa pra ir a aquela festa no fds. Os sermões por ter bebido além da conta e ter chegado em casa tão tarde. E todos os desesperos da vida, que eu gastaria horas a fio a escrever.
O que é que eu faço com esse lixo todo que colocaram nas minhas mãos? Quem disse que eu queria deixar de ser criança? Eu disse? Disse que abriria mão de cortar os cabelos das bonecas e fazer vestidinhos de pano, pra ver um idiota me magoar e fazer ora com a minha cara?
Disse que deixaria de jogar Mario no Super Nintendo, pra acordar as 6h da manhã pra ir trabalhar?
Alguém perguntou se eu queria crescer? NÃO, ninguém perguntou nada! Só me informaram que a gente cresce, e a vida é assim. Igual quando me informaram que 2+2 era quatro sem se darem o trabalho de me dizer porque! É assim porque é!
É... A VIDA É ASSIM! Eu e os meus QUASE 20 estamos quase desistindo dela. Porque simplesmente não dá! Não dá pra ser o que querem. Nem pra fazer tudo o que todo mundo quer. Na verdade, eu não quero fazer NADA que ninguém quer que eu faça... Porque afinal de contas ninguém perguntou o que eu queria até agora, não é? E mesmo não querendo saber, eu vou dizer a vocês o que eu quero:
PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. Porque esse lugar aqui só tem maluco.!

3 comentários:

  1. Linddooo Binhaa!! ameii... Falou tudo o que eu penso e sinto!! ;X

    ResponderExcluir
  2. e que disse que você tem que fazer as coisas que os outros querem ?
    BAD TRIP !

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por essa mesma crise!
    Adorei o blog Bárbara :)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil