quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

.Carta aos tempos...e que venha 2012!


Ando correndo, loucamente, contra o tempo. Esse tempo, que alguém determinou ter 24horas ao invés de 48; 30 dias ao invés de 60; e 12 meses no lugar de 24. Quanto tempo leva, até que a gente se dê conta do tempo? Quanto tempo a gente perde por não se dar conta?
Éh... mais um ano que se fecha, e como diria Carlos Drummond de Andrade: " Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente." 
2011 meu querido, eu vou tentar não ser muito...cruel contigo aqui, mas não vou mentir, não foi o melhor ano da minha vida. Todo mundo sabe que eu sou muito, digamos, supersticiosa. E acredito piamente que anos impares não gostam muito de mim, ou melhor, não somos muito... afins! O fato é que anos impares quase nunca são mares de rosas. 2009 por exemplo, ganhou o troféu de pior ano da história. (E por favor, mais nenhum queira competir com ele! ). E como 2011 é IMPAR, não poderia ser diferente. Portanto, faremos nossa avaliação anual...

Muita coisa aconteceu por aqui, 2011 cumpriu tudo que prometeu, é verdade! Livretos, folhetos, livros astrológicos... Todos diziam: 2011, é o ano da mudança! Pra mim é claro! E foi. Mudou meu estilo de vida, meu pensamento, o rumo, a história e minha postura. Postura essa, que por mais que pareça que não, é clara pra mim!  (Para os outros nem tanto, uma vez que ninguém me entende de fato; e eu, a muito, desisti de querer que isso acontecesse.) Em miúdos,  foi um bom ano. Foi, não posso negar. Amadureci muito, estabeleci novas metas, novos sonhos, abandonei alguns velhos, mudei minha visão de mundo e como não podia faltar, endureci um bucado. 
É. Cada dia que passa me sinto cada vez mais dura, não fisicamente - apesar de achar que tô precisando de dar uma 'enlevecida', pra não dizer emagrecer mesmo. - mas mentalmente, emocionalmente e psicologicamente. Um ano pacato emocionalmente como esse não devia ter me endurecido, mas é ano impar meu amigo! Tudo pode acontecer. E a lei de Murphy aqui é BRAVA! 
Como o pior mês do ano o prêmio vai para... OUTUBRO, costumava ser agosto , mas esse ano as coisas foram 'exclusivas', nem posso descrever meu desprazer por esse mês, então melhor não tentar.
O melhor mês foi realmente uma escolha difícil, e por motivos óbvios, decidi ser sincera e seguir o cliché: Janeiro, que pra todos os efeitos é o mês que nasceu a pessoa mais importante desse mundo pra mim... eu! ;D
Como a pior lembrança... aaah! essa agosto leva, e não vem ao caso entrar nesse assunto aqui. Só digo uma coisa: " Num gosto dessas coisas!". --'. Sendo ainda que essa lembrança ganha o premio de O fato mais desagradável do ano! Com todas as honras da casa!
Como melhor lembrança... Nóó, essa entrou pra minha caixinha das lembranças mais deliciosas, com posição premier! Parabéns pra você querida. *--*
Como fato histórico.... fica para o dia em que eu cai de calça branca, na poça de terra vermelha no meio da UFOP, tendo ganho essa, ainda, a posição de fato mais engraçado do ano.
Como as melhores pessoas que conheci... não vou citar aqui porque esse é o assunto do próximo texto. E as piores... não vou escrever, porque é falta de ética. Mas tem uma pequena listinha.
Como a cena mais bonita, estou entre três, duas bastante particulares, mais realmente impressionantes; e a outra é a de uma menininha que vi na rua com um sorriso tão lindo pro pai, e o pai com outro tão protetor pra ela, que eu até PAREI, literalmente para olhar.
Como a cena mais feia, fica para o acidente pós formatura no dia 06/03, acho!
E como a cena mais triste, essa eu realmente não vi, mais queria ter me visto, elejo o dia em que eu odiei o facebook, e fiquei 2horas olhando pra tela, muda, e transbordando em lágrimas, tanto, que poderia ter encharcado o ICEB inteiro.
Como a melhor frase, elejo: Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos."
E como pior: " Perder você seria tão doloroso!"
Como os 3 sorrisos mais bonitos que vi: O do Sr Thomas Cipriano "meu sorriso bunito" de todos os tempos, O do Sr. Filipe Rocha que já é de praxe, e que não ficou nada feliz com o Thomas ter tomado o lugar dele, HUASHUAHSUAHS, e por fim alguém que nem vale falar, e que não merece ter o sorriso que tem, só porque humanidade não é o forte dele. --'
Sem mais delongas, pq to alongando demais isso aqui, ai está o resumo do meu ano. Obrigado 2011, você foi essencialmente: aprendizado! E como foi aprendizado esse ano! Mas agora dê passagem para 2012! Porque ele vem, com tudo, pra superar as expectativas...minhas, suas, nossas. E acontecer coisas maravilhosas, se o fim do mundo deixar...
No mais eu só tenho uma frase para acabar esse texto. Em reprise, de um outro que eu já escrevi. Deseje sorte. SORTE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil