terça-feira, 20 de março de 2012

. Tão ... Homens!


Sinceramente eu gosto mais dos homens. Não é algo cliché. Muito menos algo óbvio - A não ser que alguém duvide da minha opção sexual (hahahaha') - Mas não, não é sobre isso que eu estou me referindo. Eu falo sobre o modo simples com que eles tratam as coisas. Sobre as " Claras ", como dizem eles. Esse universo me fascina. É tão notoriamente simples. Nada de TPM. Problemas capilares. Roupas que não lhe caem bem. Falsidade com as amigas. Menstruação. Maquiagem. Salto alto. Roupas pra lavar. Serviços de casa. Depilação. Unhas. Nada disso. É tudo, como eu já disse: SIMPLES.

Se um cara está de mal humor, nervoso ou chateado com alguma coisa, pode saber... A salvo algumas exceções, o problema é bem ... aaah, você já sabe né! Quer ver? Espere até encontrar algum mocinho assim, e lhe pergunte: - " Em que categoria os motivos para você estar assim se encaixa? Problemas financeiros e no trabalhos, Falta de sexo, por ausência ou má vontade (da parceira, né!) ou (em raros casos) problemas familiares?? " - Espere a resposta. Se o assunto não estiver dentro dessas três categorias, pode se preocupar, é grave

Os homens não vêem necessidade de agradar, eles se zangam - e te zoam- pelo seu short curto, dizem que sua maquiagem está exagerada, te elogiam, quando acham que você está bonita, mas só quando acham realmente. Eles te abraçam forte, e nos braços deles a gente se encaixa perfeitamente. O jeito de ajeitar seu cabelo é meigo. E quando eles gostam de você, gostam meeeeeeeesmo. Com os homens não existe necessidade de te diminuir. Não existe competição. São dois mundos diferentes e ponto.  Tão ...
Se você ainda não se convenceu que o mundo masculino é bem menos complexo, acompanhe a minha experiência...

A poucos dias atrás, eu fui visitar um amigo que não via a algum tempo, numa dessas casa que moram vários estudantes, que aqui nós chamamos de republica. (Pode parar de olhar com olho torto, meu(minha) filho(a), é uma casa como qualquer outra). Entãao... O caso é que eu fui. Meio ressabiada, porque eu sou assim. Principalmente quando não conheço as pessoas, e espaço e tudo mais. Mas bastou 15 minutos de convívio com a galera, meia dúzia de palavras e zoações e de ouvir falar de muiiitas, e muitas mulheres - porque, cá pra nós, homem reunido o papo é mulher, mulher, mulher, beber e futebol. Só ! -  para que eu me sentisse em casa. O papo era saudável, estavam falando de um assunto que eu conheço... se é quê, mesmo as mulheres, conhecem as mulheres - e depois de um pouquinho de resistência, eles já tinham me dado argumentos suficientes para acreditar que mulher que é complicada.
Eu, que não sou de me convencer fácil até tentei dar o ultimo suspiro, antes do golpe de misericórdia e soltei: - " É, vocês estão ai, falando que mulher é isso e aquilo. Vocês sabem né? que se eu tivesse numa roda de mulheres, elas estariam falando de vocês também . "


PRA QUÊ? sério. Me responde! pra quê eu fui fazer esse comentário... Sem pestanejar um dos meninos riu, e respondeu:" E MAL ainda por cima.. enquanto a gente está aqui só a elogiar. O problema das mulheres é que quando falam de homens elas tem mania de generalizar, vivem catalogando a gente. E reclamam. Como reclamam essas garotas. Sem se dar conta que a culpa de sermos as vezes infiéis, as vezes pegajosos, as vezes secos, as vezes um tanto de coisa, é puramente delas. Elas se cansam das coisas, querem que a gente seja uma mistura de tudo. Que seja fiel mas que não mostre que elas nos tem na mão. Seja as vezes romântico. As vezes carinhoso. As vezes descuidado. As vezes, que as deixem respirar. E tudo quando querem. Elas nunca se decidem! Mulher é que é um bicho complicado demais." 
Pronto. Fiquei sem palavras ! E num deu outra. até eu acho agora... que mulher que é complicada demais. Ai que eu fui parar pra pensar, as vantagens de ter ter os homens em nossa vida... Tudo leve, tudo simplificado, tudo numa boa. E quer saber de uma coisa? Se tudo der certo, a amizade for perfeita, não tiver complicações, e vocês conseguirem lidar com isso, sem preder a cabeça, nem se aboboixonar (quer dizer, apaixonar), ainda rola uma amizade colorida, de quebra. 
Taê !!!  Por isso, eu prefiro os Homens! ;)




Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil