segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A vida em filme: frio, café e ele.



Quem foi você até agora? Qual a sua história ?
O que você sabe sobre a felicidade? Sobre a leveza? Sobre o amor?

O soar suave do piano trás paz, transcende todos os pensamentos e me dá leveza. Mas é só a letra começar, e a vida vira filme. Quantos sorrisos sapecos, sorrisos que dizem bom dia, cabelos bagunçados e abraços apertados? Qual é a magia que tem a praça, numa noite bonita de março? Os abraços diários e matinais, que aquece o dia, que aquece a vida, que aquece a alma. Andar nas pontinhas dos passeios, equilibrada pela mão. O que tem na força do sorriso? O Dançar lento e sem música, enquanto o jantar está no fogo? É madrugada, a voz é bonita, e a única coisa que se ouve é o timbre baixinho. O brilho nos olhos, e a referência com orgulho. O espetáculo a parte do sol. Chico Buarque cantado baixinho ao pé do ouvido. O impacto, o medo e o não poder fugir. E mais sorrisos. É  menininha... A vida é rara ! E há momentos, os raros momentos que você se permite meu bein e que a mente faz da vida filme. 
Cuida dele menina, porque ele tem um jeito único de ver a vida. Com essa cara de bravo e esse jeito marrento de ser. É que por trás dessa cortina de fumaça, e esse jeito de foda-se o mundo. Ele tem o coração mole, é bobo como um menino. Deixa ele se enroscar em você enquanto dorme, acho que ele tem medo que a gente fuja, ou não sei o quê. Ele fala dormindo, e eu espero de verdade, que você não acorde com certas palavras. Ah, não esquece de cobrir as costas o tempo todo , porque ele sente frio, e pode ficar doente. Ele vai te acordar de manha com beijos no cabelo, e quando você menos esperar vai estar brincando de guerrinha com você. Vai te puxar pelas pernas e gritar : "yupi! " e você vai ficar se perguntando se ele tem mesmo a idade que tem, mas vai morrer de rir.
Sabe, a vida perto dele é sempre por um fio, e quando você ficar muito brava, ele vai te mostrar língua e você vai querer rir novamente. Mas não grita, porque ele vai ficar nervoso, se calar e acender um cigarro. Ele não sabe dançar, mas vai te ensinar tanta coisa. É melhor você aproveitar. Aprende a fazer café sem queimar as costas das mãos e garante sempre que a comida seja boa, ele detesta comida ruim. Ah, e goste da mãe dele, porque ela é uma guerreira.
Diz pra ele que ele marcou a minha vida de forma inescapável. E que ainda me deve alguma coisa pra guardar de recordação. Não comete os mesmos erros que eu cometi, e não se descuide, pra que ele não cometa os mesmo erros que cometeu.
Então é isso... Cuida dele pq ele já passou da hora de casar. rsrsrsrs' Mas ele não vai admitir nunca, porque teimoso como é, só enforcando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil