quarta-feira, 11 de abril de 2012

. Carta aos desavisados.


Pede-se ao mundo que pare de vigiar meus desejos. Que cuide menos de minhas ações e que critique menos meu modo de agir. Pede-se as pessoas, encarecidamente, que me olhem como um ser humano normal. E como todo ser humano normal, os defeitos  me fazem mais especial. Pede-se aos tempos que parem de me ditar regras. Eu não vou obedece-las, nem ao menos me dar ao trabalho de me importar com ela. Pede-se aos seres que parem de despejar inveja, tudo bem que sua estrela não brilha... mais, meu filho(a), se acha que a minha brilha demais use óculos escuros. Pede-se ao mundo que me deixe.
Eu sou...
essencialmente, infinitamente, constantemente, unicamente...e exatamente tudo que você não pode ser.
Não faço questão dos sorrisos. Eu aprendi a deboxar das pessoas. Minha gargalhada pode ser espontânea. Mas pode ser tão venenosa, quanto cobra cascavel. 
Não faço questão de se perfeita. Ninguém foi até hoje. E quem tentou ser não foi feliz! Esqueceram de contar á eles que a perfeição estraga o mundo. Pois nunca, NUNCA MESMO, pode ser alcançada. Tudo porque, quem quer perfeição nunca se sente plenamente saciado.
Peço ao mundo que parem de me olhar com olhos santos. Eu sou, extremamente, competente em ser, HUMANA. Faço questão de errar uma vez, ao menos, todos os dias. Para que eu possa aprender a lição. Não importa se seja um erro bobo, se seja um erro grave. Tudo nessa vida tem a lição, e o importante é saber tira-la. 
Portanto, sinto em avisa-los:
Eu vou querer o que é mais difícil. E por vezes, vou chorar por não poder ter. Mas vou aprender.
Eu vou pular dos prédios mais altos. E por vezes, cair e me machucar. Mas vou me levantar.
Eu vou perder o foco. E por vezes, rodar muitas vezes em torno do mesmo lugar. Mas vou encontrar a direção.
Eu vou ser exatamente o que eu sonhei ser.

Porque a partir de agora, troquei a frase Vou ser do jeito que o mundo quer que eu seja.
                                                                                      Por  O mundo vai ser do jeito que eu quero !


Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil